Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas e suspeito é preso: veja detalhes

paroquia-recupera-imagem-de-nossa-senhora-aparecida-furtada-em-para-de-minas-e-suspeito-e-preso3A-veja-detalhes

Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas; suspeito foi preso

Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (2) após furtar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia de Santo Antônio, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. A Diário do Estado informou que a santa foi recuperada e devolvida, conforme informado pelo administrador da igreja.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do furto, já conhecido do meio policial por diversas passagens por outros crimes, foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento. O homem foi abordado na noite de quinta-feira na Rua Coronel João Alves, no Centro da cidade, onde confessou o crime e afirmou ter vendido a imagem para uma idosa por R$ 20. O dinheiro foi encontrado com ele.

Após a abordagem, ele foi levado à delegacia, e os policiais iniciaram buscas para localizar a santa. À TV Integração, a paróquia informou que a imagem foi reconhecida por populares, recuperada e devolvida para a igreja. Nas redes sociais, a Paróquia Santo Antônio afirmou que, a partir de agora, a igreja ficará fechada nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância.

Diário do Estado [https://s03.video.glbimg.com/x240/13229850.jpg]

Imagem de Nossa Senhora que foi furtada em Pará de Minas é encontrada e devolvida à igreja – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Diário do Estado relatou que a Paróquia Santo Antônio está tomando medidas de segurança para evitar novos furtos e proteger o patrimônio da igreja. A instalação de câmeras de vigilância é uma das estratégias adotadas para garantir a segurança do local nos horários em que não há celebração.

A comunidade católica de Pará de Minas se uniu em solidariedade à Paróquia de Santo Antônio, demonstrando apoio e gratidão pela recuperação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O gesto de fé e devoção foi reforçado pela ação rápida da polícia e pela colaboração dos moradores da região na identificação e retorno da santa à igreja.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp