Parque Mutirama em Goiânia reabre neste fim de semana

O Parque Mutirama voltará a funcionar a partir deste final de semana (15 e 16/05).  O decreto da Prefeitura de Goiânia que flexibiliza as atividades na capital permitiu que o  parque de diversões reabra suas portas para a população após mais de dois meses fechado. A abertura será no sábado, às 10 horas.

O Mutirama vai abrir semanalmente de quinta-feira a domingo, das 10h às 16 horas, com limite máximo de 3 mil visitantes por dia, metade da sua capacidade.  Todos os protocolos sanitários devem ser respeitados dentro do parque, que fará a distribuição de álcool em gel e a aferição de temperatura dos visitantes. Também é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metros.

A partir da quinta-feira (20) da semana que vem, durante 10 dias, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos. Como entrada no Parque, será solicitado a cada família a doação de pelo menos um quilo de alimento não perecível,  para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Durante visita de profissionais de saúde ao parque nesta sexta (14), o prefeito Rogério Cruz agradeceu o empenho da categoria na luta contra a pandemia de coronavírus. “Nossa intenção é de proporcionar a esses guerreiros, que não têm medido esforços para salvar vidas, um dia de lazer com seus familiares no nosso Parque Mutirama”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos