Press "Enter" to skip to content

Parques municipais são opções de lazer e esporte durante as férias

Última atualização 24/07/2023 | 11:05

Os parques municipais são opções saudáveis de lazer e esporte em Goiânia, sobretudo durante as férias escolares. Em meio à natureza, dentro da cidade, os espaços contém diversos mobiliários urbanos, entre os quais, muitos brinquedos infantis, academias ao ar livre e pet places, para animais de estimação.Em muitos deles há lagos, como nos parques Flamboyant, Bernardo Élis, Cascavel, Bosque dos Buritis e Leolídio Di Ramos Caiado, entre outros. No Bosque dos Buritis, o visitante pode ainda conhecer o Museu de Arte de Goiânia.

O trabalho de manutenção dos parques é feito pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). De acordo com o titular da pasta, Luan Alves, os serviços de limpeza e higiene são realizados diariamente, inclusive nos fins de semana, quando ocorre grande fluxo de visitantes, principalmente para a realização de piqueniques.

Conheça sete parques em Goiânia:

Parque Flamboyant

Situado no Jardim Goiás, possui dois lagos, pista para caminhada, pista para ciclismo, parque infantil e mirante. Diversos animais podem ser encontrados nos dois lagos do local.

Bosque dos Buritis

Situado nos setores Oeste e Central, conta com três lagos, pista para caminhada, academia ao ar livre e brinquedos para crianças. É o patrimônio paisagístico mais antigo de Goiânia.

Parque Areião Washington Novaes

Situado nos setores Pedro Ludovico e Marista, com área de 240 mil metros quadrados, é uma área de preservação, e conta com academia ao ar livre, brinquedos para crianças e pistas de caminhadas.  Possui um grande lago e nele estão as nascentes do Córrego Areião.

Parque Carmo Bernardes

Situado no Parque Atheneu, o espaço é uma ótima opção para se exercitar e buscar lazer. Há pista para pedestres e ciclistas. Possui também um grande lago.

Parque das Flores Antônio Wagno Codó

Situado  no Setor Parques das Flores, o local conta com pista de pedestres em meio a muito verde e uma riqueza de animais (aves e mamíferos). Possui duas academias de ginástica.

Parque Vaca Brava

Situado no Setor Bueno, possui uma área de 79.800 metros quadrados, com um enorme lago e um pequeno bosque de espécies nativas de fauna e flora. Conta com pista de caminhada e também academias ao ar livre.

Parque Municipal Campininha das Flores

Situado no Bairro Aeroviário, possui 32 mil metros quadrados, com pista de caminhada, academia de ginástica e parquinho infantil.