Parte de prédio desaba em conjunto habitacional do Janga, em Paulista

parte-de-predio-desaba-em-conjunto-habitacional-do-janga2C-em-paulista

Parte de prédio desaba em conjunto habitacional interditado em Paulista

Acidente aconteceu no Conjunto Beira-Mar, onde, em 2023, desabamento deixou 14
mortos. Bloco que desabou nesta quinta (30) estava desocupado.

Parte de prédio desaba em conjunto habitacional no Grande Recife

Parte de um prédio do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, no Grande Recife, desabou na manhã desta quinta-feira (30). Imagens enviadas à TV Globo mostram a poeira subindo entre os destroços da estrutura. Segundo a prefeitura da cidade, o edifício estava desocupado no momento em que caiu.

A prefeitura disse que não houve vítimas no desabamento. Entretanto, havia um vigilante no local para impedir invasões, e, até a última atualização desta reportagem, a gestão ainda não tinha informações sobre ele.

De acordo com a prefeitura de Paulista, o desabamento aconteceu no Bloco D10. A edificação é um dos 14 prédios do Conjunto Beira-Mar que deveriam ser demolidos por recomendação da Defesa Civil do município.

Em julho de 2023, parte do bloco D7 do condomínio desabou, deixando 14 mortos e sete feridos. Um dos maiores conjuntos habitacionais da Região Metropolitana, o residencial, construído em 1982 no bairro do Janga, é formado por 29 prédios do tipo “caixão”.

De acordo com a prefeitura, a edificação pertence à seguradora, que tem a posse dos terrenos. Defesa Civil e patrulhas da Guarda Municipal foram enviadas ao local do desabamento.

“Autoridades e representantes seguem acompanhando a situação para garantir que o processo ocorra de forma segura e sem prejuízos à população”, informou a gestão, por meio de nota.

Prédio que desabou no Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista — Foto: Reprodução/WhatsApp

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp