Participe da Campanha Natal Sem Fome com o MetrôRio e faça sua doação! Ajudando quem mais precisa neste Natal.

-se

O MetrôRio está engajado na campanha “Natal Sem Fome”, promovida pela ONG Ação da Cidadania, e está recebendo doações de alimentos não perecíveis em nove estações até o dia 25 de dezembro. Os usuários do metrô podem contribuir deixando seus donativos em caixas coletoras disponíveis de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. Além disso, é possível realizar doações pelo site www.natalsemfome.org.br ou pelo PIX: [email protected].

As estações em que as caixas coletoras e totens estarão disponíveis são: Pavuna, Del Castilho, Saens Pena/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Em 2024, a expectativa da campanha é distribuir duas mil toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 800 mil brasileiros com 10 milhões de pratos de comida. Na edição de 2023, mais de 600 quilos de alimentos foram arrecadados pela concessionária.

A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, e é considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina. O objetivo é ajudar aqueles que sofrem com a insegurança alimentar, um problema que afeta mais de 64 milhões de brasileiros, especialmente em lares com crianças e mulheres. No Rio de Janeiro, segundo o IBGE, 468 mil famílias vivem em situação de insegurança alimentar, sendo esta a pior marca da região sudeste ao lado de São Paulo.

Participe dessa ação solidária e faça sua doação para ajudar quem mais precisa neste Natal. Junte-se ao MetrôRio e à ONG Ação da Cidadania nessa importante iniciativa de combate à fome. Sua contribuição pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Não perca a oportunidade de fazer o bem e tornar o Natal de quem mais precisa mais feliz e digno. junte-se a nós e contribua com essa causa nobre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp