Participe dos Cursos de Verão 2025 da Funceb – Inscrições Abertas

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (DE) está com inscrições abertas para os Cursos de Verão 2025 – Intensivos, promovidos pelo Centro de Formação em Artes (CFA). Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro estarão sendo ministradas aulas em 15 modalidades. Cada curso tem duração de até cinco aulas, com carga horária diária que varia entre duas e quatro horas, dependendo da modalidade escolhida.

A inscrição custa a partir de R$ 100, a depender da carga horária e recursos oferecidos. Os interessados devem procurar o professor ou professora responsável pela modalidade e realizar o pagamento na primeira aula, na Escola de Dança da Funceb, localizada na rua da Oração, 01, no Pelourinho.

As aulas começaram na segunda (6), mas ainda é possível se inscrever. Entre os dias 24 de a 28 de fevereiro retornam nos dois turnos. As aulas práticas incluem diversas modalidades, tais como jazz, samba, cultura experience, dança moderna, técnica silvestre, dança de reis e rainhas, corpos de tambor circuito, bailar ancestral, balé clássico, street jazz, dança afro contemporânea, e power dance.

A iniciativa é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa). Os interessados em participar dos Cursos de Verão 2025 devem ficar atentos ao período de inscrições e às modalidades oferecidas. A cultura e a arte são aspectos importantes da sociedade e estar envolvido em atividades como dança pode proporcionar uma experiência enriquecedora e gratificante.

Os Cursos de Verão da Funceb oferecem uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e habilidades artísticas, além de promover o contato com diferentes formas de expressão cultural. A diversidade de modalidades disponíveis garante que cada participante encontre algo que se encaixe em seus interesses e gostos pessoais.

Portanto, se você deseja se dedicar às artes e à dança, não perca a chance de se inscrever nos Cursos de Verão 2025 da Funceb. Aproveite essa oportunidade para expandir seus horizontes artísticos e mergulhar em um mundo de criatividade e expressão. Não deixe essa chance passar e faça parte dessa experiência única e enriquecedora!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falso policial é preso com carro roubado e revólver em Salvador

Falso policial é preso com carro roubado em Salvador

Homem foi abordado após denúncias de que ele fazia manobras perigosas com um veículo no bairro do Uruguai.

Um homem com falso distintivo policial foi preso pela Polícia Militar neste sábado (11), em Salvador. Ele também portava carteira de habilitação falsa e estava com um carro roubado.

A prisão ocorreu no bairro do Uruguai. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático – Baía de Todos-os-Santos (CIPT/BTS) faziam patrulhamento ostensivo na região, quando foram informadas de que um condutor fazia manobras perigosas com um veículo, obstruindo o trânsito na Rua Luiz Régis Pacheco.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que os agentes avistaram o veículo, deram ordem de parada, mas o motorista fugiu. Ao ser alcançado, o homem se identificou como policial e ofereceu resistência para apresentar a identificação.

Na revista pessoal, os militares encontraram o distintivo e a CNH falsas, o veículo roubado, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições, um coldre de cintura e outros objetos, como um aparelho celular e um relógio dourado. O suspeito e os itens apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi formalizada.

Carro roubado, revólver e falso distintito foram encontrados com o suspeito em Salvador. Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

SUJEITOS RELACIONADOS

– VÍDEO: câmeras de segurança registram assalto em correspondente bancário na Bahia
– Dupla é presa em operação contra suspeitos de assaltar motoristas por aplicativos na Região Metropolitana de Salvador
– Homem morre e filha e esposa são agredidas durante assalto a loja de Feira de Santana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp