Partida entre Atlético-GO e Chape, marcada para esta sexta (26), é adiada

Devido ao mau tempo na cidade de Chapecó, duelo foi rearranjado para a semana que vem

O planejamento do Atlético-GO para a reta final da temporada foi alterado. Nesta sexta-feira (26), o Dragão entraria em campo a partir das 21h30 para enfrentar a lanterna Chapecoense, na Arena Condá. Porém, durante a viagem para a cidade de Chapecó, a delegação rubro-negra precisou pousar em São Paulo por conta do tempo ruim em solo catarinense. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente o adiamento da partida.

O Atlético Goianiense havia postado uma nota oficial na noite da última quarta-feira (25) a respeito do incidente envolvendo a aeronave. Segundo o clube, o comandante ainda tentou iniciar o processo de pouso em Chapecó, mas optou pelo retorno ao Aeroporto de Guarulhos devido às condições adversas e à forte turbulência no local. A delegação passou por um susto, mas no fim das contas deu tudo certo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O posicionamento oficial da CBF veio apenas nesta sexta. Como os jogadores do Dragão ainda precisariam ir até Chapecó para a realização da partida, a diretoria foi favorável à decisão de um adiamento para que não houvesse desgaste dos atletas. Desta forma, a equipe rubro-negra voltará à Goiânia ainda nesta tarde a fim de se preparar visando o próximo compromisso do Brasileirão.

Novo calendário do Atlético-GO

Inicialmente, a intenção era de remarcar o embate entre Atlético-GO e Chapecoense para sábado (27). No entanto, como o Dragão já vai jogar na segunda-feira (29), não haveria tempo hábil de descanso entre os dois duelos. Por esse motivo, o confronto com a Chape passou para a sexta-feira seguinte (3). Antes disso, o Dragão entra em campo para mais um compromisso decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda (29), o time goiano mede forças com o Bahia no Estádio Antônio Accioly, às 19h.

No momento, os atleticanos ocupam a 15ª posição na tabela de classificação, duas posições acima do Z-4. O Tricolor Baiano, por sua vez, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Tags: