O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será alvo de uma manifestação da extrema-direita em Portugal. O partido político CHEGA convocou um ato contra a visita oficial do governante, que estará no país europeu em 25 de abril, nas comemorações da Revolução dos Cravos. O protesto vai acontecer às 9h, na Assembleia da República, na capital Lisboa.
A visita de Lula a Portugal
Ao longo das últimas semanas, Lula vem cumprindo uma agenda no exterior em países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos. Ele retorna ao Brasil neste domingo, 16, com voo previsto para as 21h20. Ainda neste mês, porém, o petista rumará para a Europa a fim de visitar Espanha e Portugal.
Lula estará em Portugal na data em que comemora-se o fim da ditadura no país do Velho Continente. Em resposta a isso, o partido CHEGA se manifestou.
“No dia 25 de Abril, rumamos todos à Assembleia da República para mostrar que não queremos o Lula da Silva em Portugal. A partir das 9 horas da manhã, Juntem-se a nós! Não és bem-vindo: #ForaLula”, diz a publicação oficial, que contém uma imagem com o rosto do presidente brasileiro e a frase “lugar de ladrão é na prisão”.
Depois de viajar para Espanha e Portugal, Lula tem intenção de ir até o Japão em maio, além de Argentina, África do Sul, Índia e EUA no segundo semestre.