Por pressão da bancada, Partido Liberal vai expulsar deputado que defendeu Moraes e elogiou Trump
Antônio Carlos Rodrigues disse ao portal Metrópoles que a sanção contra Moraes é o maior absurdo que já viu na sua vida política e que Trump deveria cuidar de sua vida.
Pressionado pela bancada, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, decidiu expulsar o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) após elogios a Alexandre de Moraes.
Em entrevista publicada pelo portal Metrópoles nesta quinta-feira (31), Rodrigues disse que a aplicação da lei Magnitsky a Moraes é ‘absurda’.
“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, disse o parlamentar na entrevista ao portal.
▶️ A Lei Magnitsky permite que os Estados Unidos punam cidadãos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou corrupção em larga escala.
As sanções, divulgadas nesta quarta-feira (30), podem dificultar o acesso de Moraes a uma série de serviços financeiros e tecnológicos.
Procurado pelo blog, o deputado ainda não se manifestou.
EUA sancionam Moraes com lei Magnitsky