Passageira de avião que caiu em Goiânia recebeu alta

Uma das passageiras do avião que caiu em Goiânia nesta última quarta-feira, 22, recebeu alta. A informação foi divulgada pelo o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Além de Indira Mendes Maia, de 31 anos, outras cinco pessoas estavam dentro do avião. Três seguem internadas e duas morreram.

Apesar de ter recebido autorização da alta, Indira ainda continua dentro do hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os tripulantes saíram de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, com destino a Goiânia. A aeronave caiu em uma casa onde estavam duas mulheres, que não tiveram ferimentos.

A Polícia Militar (PM) ajudou no socorro dos feridos, e segundo a corporação, a aeronave caiu em cima de um sobrado. Na parte de cima, é uma casa, e na parte de baixo um mercado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) relatou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (CENIPA) estão no local para fazer a Ação Inicial da ocorrência.

Veja o nome dos seis tripulantes:

  • Roberto Pereira Junior, 48 anos: piloto de avião, tem estado regular e respira espontaneamente;
  • Indira Mendes Maia, 31 anos: tem estado regular e respira espontaneamente;
  • Winnicius Duarth Alves Rodrigues, 31 anos: engenheiro civil, tem estado regular e respira espontaneamente;
  • Priscila Fagundes Amaral, 31 anos: estado grave e respira com ajuda de aparelhos;
  • Bruno Rodrigues da Rocha: empresário, de 38 anos (morreu no hospital);
  • Leonardo Rodrigues da Rocha: empresário, de 43 anos (morreu no hospital).
Vítimas da queda da aeronave. (Foto: Reprodução/G1)

Relembre o caso

Um avião de pequeno porte caiu sobre três casas na Vila Mutirão, em Goiânia, no fim da tarde da última quarta-feira, 22. Seis vítimas foram levadas para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Duas moradas que estavam na residência onde a aeronave caiu não tiveram ferimentos. Ao todo, 12 viaturas da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram para o local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos