Passageira grava discussão com motorista usando celular ao volante em Brasília: Empresa de aplicativo irá investigar

VÍDEO: Passageira grava discussão com motorista de aplicativo; homem usava celular enquanto dirigia

Mulher foi obrigada a descer do carro após reclamar. Empresa de aplicativo diz que vai investigar.

Passageira grava discussão com motorista de aplicativo no Distrito Federal.

Uma passageira de carro por aplicativo gravou uma discussão com o motorista que usava o celular enquanto dirigia, em Brasília, nesta quarta-feira (4). Indignado porque mulher fazia imagens da discussão, o homem obrigou a passageira a descer, no meio do caminho, em um canteiro de obras, segundo ela (veja vídeo acima).

> “Querer mandar no carro dos outros? Hum…’desliga’.Tu manda na tua casa, p*, aqui tu não manda em nada, não”, diz o homem.

Segundo a mulher, ela primeiro pediu ao motorista que desligasse o celular enquanto dirigia. Mas ele se recusou (veja vídeo abaixo).

A reportagem não localizou o motorista. A empresa 99 disse que vai apurar o caso.

👉 Usar o celular ao volante é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293 e sete pontos na carteira.

A DISCUSSÃO

No vídeo é possível ver que o motorista pergunta por que a passageira está fazendo imagens. Ela responde que é porque ele está falando ao celular enquanto dirige.

> “Bota o telefone pra filmar pra ver se não taco ele lá no meio da rua”, diz o motorista.

Como a passageira não parou de gravar, o motorista mandou ela descer do carro. Em seguida, ele parou o veículo e a passageira desceu, batendo a porta.

> “Vai descer aqui, pode descer, pode descer do meu carro, pode descer”, diz o motorista.

Leia mais notícias sobre a região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta: Inmet emite aviso de chuvas intensas para 11 estados nesta quinta-feira – ZCAS se forma sobre o Brasil

Perigo: Inmet emite alerta de chuvas intensas para 11 estados nesta 5ª

Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se forma sobre o Brasil a partir desta quinta-feira; boa parte do país tem risco de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas intensas para esta quinta-feira (26/12) para grande do Brasil – abrange 11 estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia. Há alerta amarelo para outras regiões e estados.

De acordo com o órgão, a partir desta quinta, a primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) do verão se forma sobre o país e vai cumprir o seu período mínimo de atuação de quatro dias até a próxima terça-feira (29/12). Ao longo desse período, muita chuva vai ocorrer no Norte, Centro-Oeste e no Sudeste.

Os acumulados podem passar facilmente dos 200 mm em todo o período, com maior probabilidade de ocorrer na Região Sudeste.

POTENCIAL DE TRANSTORNOS

Nos dois primeiros dias da ZCAS, 26 e 27, o sistema atua bem sobre o Sudeste e deve provocar chuvas mais intensas a partir da tarde. Vale ressaltar que, nesta sexta-feira (27/12), há potencial de chuvas de até moderada intensidade que vão condicionar um potencial maior de inundações, alagamentos, enxurradas e deslizamentos a partir da tarde.

Há elevado potencial para transtornos no norte e leste de São Paulo, na porção central de Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro, no centro-sul de Goiás, no Tocantins e em Mato Grosso.

Devido às chuvas mais intensas e às condições urbanas e topográficas, a Região DE São Paulo, o Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo são as mais vulneráveis.

No fim de semana, o canal de umidade se desloca um pouco mais para norte, atuando sobre o estado do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, até a Região Norte, o que tira o risco da das chuvas intensas sobre a região metropolitana de São Paulo.

O período de chuvas mais intensas e de maior risco continua a partir da tarde até a noite, mas os acumulados e o potencial para transtornos aumentam. Alerta de elevado risco para o potencial de transtornos para o Rio de Janeiro, o centro-sul de Minas Gerais, região do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata, e para o sul de Goiás.

O litoral norte de São Paulo, Vale do Paraíba, norte de São Paulo, demais regiões de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre e interior do Maranhão possuem alerta para a ocorrência de chuvas intensas.

Na segunda-feira (30/12), o canal de umidade perde intensidade e configuração, não se tratando mais de uma ZCAS. No entanto, há alerta de chuvas intensas em Minas Gerais, no Espírito Santo, no sul e oeste da Bahia, nos estados de Goiás e de Mato Grosso, na Região Norte e no interior do Maranhão.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp