Press "Enter" to skip to content

Passageira morre em voo dos EUA ao Brasil e passa 10 horas em assento

Última atualização 07/11/2023 | 17:05

Uma passageira passou 10 horas morta durante um voo que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estado Unidos, em rumo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta terça-feira, 7. Segundo as testemunhas, a mulher estava na classe executiva e morreu na primeira hora de viagem.

A companhia aérea que a transportava era a Azul. A empresa divulgou em nota que a mulher passou mal a bordo do voo AD8733 (Fort Lauderdale – Belo Horizonte) e, “infelizmente, não resistiu e veio a óbito durante o voo, constatado por um médico a bordo”.

A empresa ainda lamentou o ocorrido e ressaltou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. A companhia não divulgou informações sobre a passageira.

O voo saiu por volta das 21h da segunda e pousou em Confins às 7h desta terça. Quando o avião pousou, os policiais entraram na aeronave e impediram o desembarque por cerca de 40 minutos, até a realização da perícia. De acordo com a Polícia Federal (PF), os médicos do aeroporto confirmaram que a morte seria por causas naturais.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se manifestou informando que “assim que tomou conhecimento dos fatos, requisitou a presença do rabecão no aeroporto de Confins para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico-Legal”. A instituição apura a causa e as circunstâncias da morte.