Press "Enter" to skip to content

Passageiras de ônibus agridem suspeito de assédio sexual

Última atualização 03/08/2023 | 17:24

Passageiras de um ônibus agridem com chutes e socos um suspeito de assediar sexualmente mulheres dentro do automóvel, no último sábado, 29, e o levam até um batalhão da Polícia Militar, zona sul de São Paulo.

No vídeo, é possível analisar a revolta das mulheres, elas agridem o suspeito com vários socos e chutes, uma delas diz para o homem “respeitar as minas” e pede para o motorista parar o ônibus para o homem descer.  Algumas pessoas pedem para elas pararem.

Uma delas rebate que “é ser humano, mas é pilantra. E se estupra uma filha sua? Vai defender um pilantra desse? A gente é mulher, a gente passa por isso todo dia. Eu tenho uma filha de 15 anos. Isso é safadeza”.

Logo após, eles descem do ônibus e as agressões continuam e arrastam ele pelo casaco até o 27° Batalhão da Polícia Militar, localizado no Parque América.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP),  divulgou em nota que as três mulheres foram até o batalhão, afirmando que o suspeito teria apresentado comportamentos inadequados dentro do ônibus.

“Os policiais as orientaram sobre a necessidade do registro do fato na delegacia da área e se dispuseram a levá-las, mas elas se negaram por terem compromissos pessoais. Todos os envolvidos foram liberados”, informou a SSP-SP.

Em um comunicado a SPTrans relatou que “repudia veementemente qualquer tipo de assédio e abuso no transporte público, e trabalha na prevenção e combate aos casos de violência sexual nos ônibus do sistema municipal de transporte”.

E informou também que o motorista conduziu o ônibus à delegacia mais próxima, de acordo com o protocolo repassado aos profissionais do transporte público.