Passageiro de carro abandona cadela em Ceilândia, DF: flagrante revelado em vídeo. Polícia investiga caso de maus-tratos.

passageiro-de-carro-abandona-cadela-em-ceilandia2C-df3A-flagrante-revelado-em-video.-policia-investiga-caso-de-maus-tratos

VÍDEO: passageiro abre a porta do carro e abandona cadela em rua de Ceilândia, no DF

Câmera de segurança da quadra flagrou a movimentação. A cachorrinha foi resgatada e está sendo cuidada de forma temporária; polícia tenta identificar suspeito.

Passageiro de carro abre a porta e abandona cadela em Ceilândia, no DF. [https://s03.video.glbimg.com/x240/13804946.jpg]

Passageiro de carro abre a porta e abandona cadela em Ceilândia, no DF.

O passageiro de um carro abriu a porta e abandonou uma cadela em Ceilândia [https://DE.DE/de/distrito-federal/cidade/ceilandia/] no último domingo (27). A cachorrinha foi resgatada e está sendo cuidada de forma temporária.

Uma câmera de segurança flagrou o momento do abandono do animal. No vídeo, é possível ver um carro branco se aproximando da calçada.

Depois, a porta do passageiro abre e o animal é colocado no chão. Ao fechar a porta, o carro foi embora.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e está em busca de quem abandonou o animal na rua. Abandono de animais é crime de maus-tratos, segundo a PCDF.

1 de 1 Cadela é abandonada em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Cadela é abandonada em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

ABANDONO EM PLANALTINA

Outras duas cadelas foram abandonadas na Pedra Fundamental, em Planaltina, no dia 19 de julho. Os animais foram deixados no local por um homem, de 47 anos, após o fim da união estável com sua companheira.

De acordo com a mulher, as duas cachorras estavam na família desde filhotes e tinham 8 anos. Depois da separação, o homem afirmou que tinha levado os animais para adoção, mas após entrar em contato com abrigos do DF, a ex-companheira descobriu que era mentira.

Após 12 dias de buscas, nesta quinta-feira (31), as cachorrinhas foram encontradas. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais notícias sobre a região DE DF [https://DE.DE/de/distrito-federal/].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp