Passageiro de cruzeiro da Royal Caribbean morre após surto de raiva e agressão: saiba mais

Um passageiro de um cruzeiro da empresa Royal Caribbean morreu na última sexta-feira (13/12) após ser detido por agredir a tripulação e ameaçar outros viajantes durante um surto de raiva supostamente provocado por embriaguez. O cruzeiro havia partido de Los Angeles, nos Estados Unidos, e estava a caminho de Ensenada, no México. A família alegou que Michael morreu após receber uma injeção de sedativo. Ele estava no cruzeiro acompanhado de um filho autista, de 7 anos.

De acordo com a Fox em Los Angeles, Michael ameaçou matar passageiros do cruzeiro e agrediu dois membros da tripulação, exibindo um comportamento agressivo. A ação ocorreu menos de uma hora após o cruzeiro zarpar do Porto de San Pedro. Michael apresentava sinais de embriaguez e ameaçava os passageiros, seguindo-os pelos corredores, indicam os relatos e vídeos feitos por testemunhas. Um passageiro contou que estava correndo com um tripulante para fugir e se trancou dentro de um guarda-toalhas. Michael foi filmado chutando a porta onde o passageiro e o tripulante estavam se escondendo, enquanto proferia diversos palavrões.

Os seguranças do cruzeiro conseguiram imobilizá-lo e aplicaram um sedativo. Ele morreu uma hora depois, após ser imobilizado com braçadeiras de plástico, algemas e spray de pimenta. A família alegou que a causa da morte foi o sedativo aplicado pela tripulação em Michael Virgin, de 35 anos, para contê-lo. Ele estava no cruzeiro acompanhado do filho autista, de 7 anos, e de sua noiva. O caso está sendo investigado pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês).

A Royal Caribbean se manifestou sobre o ocorrido: “Estamos tristes com o falecimento de um de nossos hóspedes. Oferecemos apoio à família e estamos trabalhando com as autoridades em sua investigação”, disse a empresa, em comunicado. A família alegou que Michael morreu após receber uma injeção de sedativo. Ele estava no cruzeiro acompanhado de um filho autista, de 7 anos. Veja o vídeo. A família alegou que a causa da morte foi o sedativo aplicado pela tripulação em Michael Virgin, de 35 anos, para contê-lo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta de Tempestades: Mais de 160 mil raios atingem o Distrito Federal em 2024; confira imagens e cuidados para se proteger

Mais de 160 mil raios caíram no Distrito Federal em 2024; veja imagens e cuidados para se proteger

O fenômeno foi responsável por mais de 2 mil interrupções no fornecimento de energia. O Distrito Federal está em alerta de perigo potencial para chuvas intensas até sexta (20).

Sequência de raios captada pelo fotógrafo Leo Caldas em Águas Claras, no DF.

Ficou de olho nas tempestades este ano? 👀⛈️ O Distrito Federal registrou 169 mil raios em 2024, segundo dados obtidos pela Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Brasília.

O fenômeno foi responsável por aproximadamente 2.200 interrupções no fornecimento de energia.

Entre esta quinta (19) até a manhã de sexta-feira (20), o Distrito Federal tem alerta de perigo potencial para chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta envolve risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

CUIDADOS DURANTE A TEMPESTADE

A Neoenergia aponta que são necessárias medidas de segurança durante as tempestades. Veja as orientações:

– ⚡ Ao ar livre, mantenha uma distância segura da rede elétrica, independentemente se estiver chovendo ou não;
– 🏘️ Recomenda-se ficar dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva;
– 📡 Não instale, desligue ou remova antenas se estiver chovendo. Se sua antena cair sobre a rede ou próximo a ela, nunca tente segurá-la ou recuperá-la;
– 🔌 Desconecte das tomadas, com segurança e sempre pelo plug, os aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados;
– 👷‍♂️ Caso encontre um fio caído, jamais se aproxime e ligue imediatamente para o 116 da Neoenergia Brasília;
– 🚴 Afaste-se de carros e tratores e não ande de moto, bicicletas nem fique ao lado de transportes em geral;
– 🏖️ Evite ficar em lugares abertos como praias, campos de futebol, embaixo de árvores ou perto de cercas;
– 🖥️ Evite tocar em objetos que conduzem eletricidades, tais como celular conectado ao carregador, telefone com fio e objetos metálicos grandes;
– 🏕️ Não se abrigue em locais abertos como sacadas, varandas, toldos, deques, etc;
– 🚗 Opção segura de abrigo, caso esteja na rua: busque um veículo fechado e fique dentro dele, com as portas e janelas fechadas, sem encostar-se à lataria até a tempestade passar.

Leia mais notícias sobre a região no DE Distrito Federal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp