Passageiro é preso no Aeroporto do Recife ao tentar levar à Europa mais de 2 quilos de cocaína dentro de garrafas de rum; VÍDEO
Homem de 25 anos mora em Alagoas e entregaria a droga em Portugal, segundo a Polícia Federal. Também foram apreendidos um celular e 935 euros.
Polícia Federal apreende cocaína no aeroporto do Recife e prende suspeito
DE apreensão de cocaína no aeroporto do Recife resultou na prisão de um homem de 25 anos que tentava embarcar para Portugal com 2,4 quilos da substância ilícita. A detenção aconteceu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre na segunda-feira (1º) e foi divulgada pela Polícia Federal apenas nesta terça-feira (2).
Por volta da meia-noite, durante uma fiscalização de rotina para combater o tráfico de drogas, tanto internacional quanto nacional, policiais federais encontraram a cocaína escondida em três garrafas de rum que estavam na mala do passageiro através de um aparelho de raio-x.
O indivíduo, natural de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, e residente em Arapiraca (AL), trabalhava como atendente de lanchonete e não possuía registros criminais prévios. Após a abertura da mala na presença do passageiro, a substância pastosa dentro das garrafas de rum foi submetida ao narcoteste, que revelou ser cocaína.
Além da droga, um celular e 935 euros foram apreendidos, equivalente a R$ 5.768. O homem detido foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas. Durante o interrogatório, ele afirmou ter pego a cocaína na Bolívia e receberia 2 mil euros pelo transporte da droga.
Após audiência de custódia, o suspeito foi liberado e responderá ao processo em liberdade. Em caso de condenação, poderá receber penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. A ação da Polícia Federal no Aeroporto do Recife visa coibir o tráfico de entorpecentes e outros crimes praticados no local, protegendo a segurança e a integridade dos passageiros e da sociedade em geral.