Passageiro é retirado de voo em Brasília após conflito sobre modo avião do celular. A Polícia Federal intervém e providências são tomadas pela Latam.

passageiro-e-retirado-de-voo-em-brasilia-apos-conflito-sobre-modo-aviao-do-celular.-a-policia-federal-intervem-e-providencias-sao-tomadas-pela-latam

A Polícia Federal diz que passageiro tirado de voo em Brasília foi encaminhado para a área externa do aeroporto. A polícia foi acionada pela tripulação, após homem negar colocar o celular no modo avião. PF disse que levou homem para fora do aeroporto e que demais providências são de responsabilidade da companhia aérea.

Passageiro é tirado de voo em Brasília após conflito sobre ‘modo avião’ de celular. A Polícia Federal disse que o homem retirado de um avião da Latam Airlines no Aeroporto de Brasília, na sexta-feira (16), foi levado para a área externa do terminal e que demais providências são de responsabilidade da companhia aérea.

A polícia foi acionada pela tripulação, após o homem negar colocar o celular no modo avião. Vídeos exclusivos obtidos pela reportagem mostram a discussão. No caso em questão, a Polícia Federal foi acionada para proceder à retirada de um passageiro da aeronave, medida adotada por decisão da tripulação. A atuação policial limitou-se ao acompanhamento e à retirada do passageiro, de forma prioritariamente voluntária, com o objetivo de preservar a ordem e a segurança no ambiente aeroportuário.

O voo com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, tinha previsão de decolagem às 17h45. A decolagem só aconteceu às 19h20, após o desembarque do homem. Passageiros relataram que uma comissária perguntou se o homem colocou o celular no modo avião. Ele teria respondido que não e que “nem se o avião caísse ele colocaria”. Outros funcionários tentaram falar com o homem, que recusou mostrar o aparelho. O avião chegou a taxiar na pista de decolagem, mas voltou à baia.

Em nota, a Latam disse que solicitou apoio da Polícia Federal em razão do comportamento indisciplinado do passageiro. A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança. Devido à resistência para deixar o avião, a PF foi acionada e retirou o passageiro da aeronave.

“A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal no voo LA3782 (Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont), na sexta-feira (16/01), em razão do comportamento indisciplinado de um passageiro. Após seu desembarque, o voo decolou às 19h20, com previsão de pouso no destino às 20h50. A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários.” Por fim, a Polícia Federal reforça que sua atuação se exaure com o cumprimento da determinação do comandante da aeronave, não havendo ingerência sobre decisões comerciais das companhias aéreas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp