Passageiro morto após ficar preso em trem era pai de três crianças e cursava faculdade de Educação Física

dea8ef6c3815b058c945759eba65945f

O homem que morreu na manhã desta terça-feira, 6, foi identificado como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 36 anos. A vítima ficou presa entre a porta do trem e a da plataforma na linha 5-Lilás, em São Paulo, na estação Campo Limpo, sendo arrastada pelo trem em seguida.

Quem era a vítima

Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno era repositor, dava aulas de natação e era pai de três filhos com idades de 4,5 e 17 anos. Segundo familiares, ele cursava o último ano da faculdade de Educação Física e faria aniversário no próximo domingo, 11.

Acidente

A vítima estava indo para o trabalho quando o cidade ocorreu. Testemunhas informaram a jornais locais que Lourivaldo ficou preso entre a porta de segurança e do trem, sendo arrastado pelo trem. Na hora, muitas pessoas começaram a chorar e gritar pedindo para o trem parar.

“A primeira porta do desembarque fechou e a porta do trem [fechou] junto com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado, começou a chorar. Ele ficou preso entre as portas.”, informou uma das testemunhas ao g1.
No boletim de ocorrência, registrado no início da tarde, um agente da Via Mobilidade contou que haviam equipes de segurança perto das catracas quando um barulho vindo da plataforma foi ouvido. Ao chegarem no local, os seguranças encontraram o passageiro na linha do trem de bruços, com ferimentos na cabeça e sem sinais vitais.
Em nota, a empresa lamentou a morte do passageiro e informou que prestará apoio a família da vítima. “É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no vão entre as portas do trem e da plataforma. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família e já registrou Boletim de Ocorrência.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp