Passageiros de ônibus brigam após homem entrar sem máscara, em GO

O passageiro tentou expulsar o homem para que ele não entrasse no coletivo sem a máscara de proteção

Passageiros de um ônibus coletivo registraram o momento em que dois usuários entram em uma briga na tarde desta quinta-feira (14), na linha 225 do Jardim Guanabara, em Goiânia. Nas imagens, o homem empurra outro que tenta entrar dentro do coletivo. Entre as ameaças, os dois saem do coletivo.

De acordo com testemunhas, a briga teria começado depois que um dos passageiros tentou entrar no ônibus sem  máscara, item obrigatório em Goiás. Revoltado, o passageiro teria o empurrado e pedindo que o jovem não entre no coletivo sem a utilização da máscara até que, então, às ameaças começam.

Uso obrigatório de máscara

Em Goiânia, o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 permanece obrigatório mesmo após novos decretos liberados pela Prefeitura de Goiânia. A máscara de proteção deve ser usada em lugares fechados, como restaurantes, escolas, cinemas, entre outros. Na lista, também estão inclusos espaços com aglomerações, como os ônibus coletivos, por exemplo.

De acordo com estudos, a transmissão do coronavírus ocorre pelo ar por meio de aerossóis, pequenas partículas que permanecem flutuando e se acumulam quando estão em ambientes com pouca ventilação.

Em Goiânia, entrou em vigor a lei municipal que prevê multa para quem não usa o item de proteção. Os valores são de R$110, mas pode chegar a R$ 4.705 para locais que permitem a entrada sem o item.

Tags: