Passageiros de um voo da Copa Airlines tiveram que lutar contra um homem que tentava abrir uma das portas de emergência da aeronave. Os momentos de tensão, que aconteceu nesta terça-feira, 5, por volta das 8h, foram filmados por pessoas que estavam no avião.
Segundo testemunhas, faltavam 30 minutos para que o avião fizesse a aterrisagem na Cidade do Panamá e o pilo havia anunciado a descida. Ao Metrópoles, o fotojornalista Cristiano Carvalho contou que o passageiro tentou abrir a porta logo após o anúncio. “Uma comissária de bordo começou a gritar, e outro tentou segurá-lo, mas não conseguiu, porque ele era muito forte”, comentou.
Passageiros olharam para trás e, ao perceber a confusão, alguns partiram para cima do homem como tentativa de evitar uma tragédia. “Bateram muito, até que ele quase desfaleceu”, acrescentou o fotojornalista.
A situação fez com que o pouso atrasasse, pois o avião precisou circular pelo ar durante alguns minutos até que os passageiros se acalmassem.
Em nota, a Copa Airlines informou que a atitude foi tratada como “indisciplina” e que a tripulação do voo adotou os protocolos de segurança necessário para controlar a situação. “A tripulação agiu rapidamente e, com a assistência de alguns passageiros, aplicou os protocolos de segurança necessários para controlar a situação até o pouso no Panamá”, informou.
A companhia aérea acrescentou que, após o pouso do avião no país, a equipe de segurança do aeroporto retirou o passageiro da aeronave e o conduziu para “às autoridades judiciais”.