Passagens em nível de Mogi das Cruzes serão fechadas para obras de rede elétrica. Saiba as alternativas de circulação na região.

Passagens em nível serão fechadas em Mogi das Cruzes durante este fim de semana para a realização de serviços de restabelecimento da rede elétrica do estacionamento de trens. As interrupções serão na rua Presidente Campos Salles e na avenida Cavalheiro Nami Jafet a partir das 23h deste sábado. Essa ação é necessária para garantir a segurança e a eficiência do sistema ferroviário na região.

As passagens em nível da rua Presidente Campos Salles e da avenida Cavalheiro Nami Jafet, em Mogi das Cruzes, serão completamente interditadas a partir deste sábado às 23h. Essa medida se faz necessária para os trabalhos de restabelecimento da rede elétrica do estacionamento de trens na região.

Os motoristas que precisarem circular entre os dois lados da linha férrea terão como alternativas o acesso ao Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, localizado no Centro, ou ao Viaduto Professor Argeu Batalha, em Brás Cubas. Já os pedestres poderão utilizar a passagem em nível da Rua Cabo Diogo, próxima à Estação Mogi das Cruzes.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá colocar faixas de alerta para orientar os motoristas sobre as interdições das passagens em nível. Segundo o órgão, essa medida não impactará de forma significativa o serviço de transporte coletivo nem os passageiros do sistema.

Durante o período de interdição, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) utilizarão apenas a plataforma 1 nas estações Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes. Isso ocorrerá para a reconstrução e adequação de um trecho da rede aérea e para lançamentos de cabos aéreos, visando melhorias na infraestrutura.

Além das mudanças nos horários e plataformas de embarque, a CPTM também destaca que a operação assistida para viagens entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 11-Coral, acontecerá aos domingos entre 10h e 15h. Os trens nas cinco linhas da CPTM operarão com intervalos médios de até 35 minutos durante todo o dia de domingo.

Para mais informações sobre o trânsito em Mogi das Cruzes, a população pode entrar em contato através do telefone 0800 77 30 194. A CPTM também divulgou que mais de 68 mil objetos perdidos foram recolhidos em 2024, mostrando o cuidado e a atenção da empresa para com os pertences dos passageiros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp