Passe Livre do Trabalhador deve valer para funcionários em regime CLT

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador coletivo para a região Metropolitana da Capital. O benefício dá direito a até oito viagens por dia e que podem ser usadas a qualquer hora e aos finais de semana.

O novo recurso tem validade de 30 dias e deve atender aos trabalhadores em regime CLT. Com isso, o empregador vai economizar 20% dos gastos, relacionados a pagamentos do transporte dos funcionários.

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a escolha de adesão do benefício fica a cargo do empregador. Ele deve decidir se continua com o Vale Transporte atual, que vale por 21 ou 22 dias e possuem duas viagens ou o novo modelo, com mais vantagens para funcionário e empresa.

Segundo a prefeitura, o novo bilhete vai de encontro a proposta do Bilhete Único e de novos bilhetes que serão lançados nos próximos meses. O gasto com as outras seis viagens será responsabilidade dos municípios e governo estadual.

O benefício atende os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp