Press "Enter" to skip to content

Passe Livre do Trabalhador deve valer para funcionários em regime CLT

Última atualização 02/05/2022 | 12:16

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador coletivo para a região Metropolitana da Capital. O benefício dá direito a até oito viagens por dia e que podem ser usadas a qualquer hora e aos finais de semana.

O novo recurso tem validade de 30 dias e deve atender aos trabalhadores em regime CLT. Com isso, o empregador vai economizar 20% dos gastos, relacionados a pagamentos do transporte dos funcionários.

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a escolha de adesão do benefício fica a cargo do empregador. Ele deve decidir se continua com o Vale Transporte atual, que vale por 21 ou 22 dias e possuem duas viagens ou o novo modelo, com mais vantagens para funcionário e empresa.

Segundo a prefeitura, o novo bilhete vai de encontro a proposta do Bilhete Único e de novos bilhetes que serão lançados nos próximos meses. O gasto com as outras seis viagens será responsabilidade dos municípios e governo estadual.

O benefício atende os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.