Press "Enter" to skip to content

Passe Livre Estudantil está com cadastro e recadastro disponíveis até 31 de março

Última atualização 05/03/2024 | 08:32

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está com cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) disponíveis para estudantes de Anápolis e região metropolitana de Goiânia até o dia 31 de março (31/03). Para dar início no processo, na região metropolitana, é necessário acessar o site www.juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4).

A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Já o veterano deve fazer o recadastramento para atualizar as informações no sistema pelo mesmo site do cadastro. No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o estudante terá até o dia 30 de abril (30/04) para apresentar os documentos solicitados para aprovação do benefício.

Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, em Anápolis. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis. Já para o recadastro, os beneficiários do PLE em Anápolis deverão procurar sua instituição de ensino, que será responsável por enviar a solicitação à Urban.

O Passe Livre Estudantil é um benefício do Goiás Social que permite o deslocamento de maneira gratuita para os estudantes com cadastro regular, sendo disponibilizadas até 48 viagens por mês. Ele foi implementado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.