Passeio das Águas Shopping recebe Bananada na Garagem

Resgatando a nostalgia e afetividade do início do festival

O Festival Bananada começa nesta segunda-feira (07) e o shopping Passeio das Águas será um dos palcos para receber as atrações deste ano. Na próxima quinta-feira (10) o evento batizado ‘Bananada na Garagem’ contará com apresentações de bandas  que não poderiam ficar de fora, como os grupos Rios Voadores (BSB), Bratislava (SP), Luneta Mágica (AM), Nina Fernandes (SP), Rashid (SP), Dead Fish (ES) e os djs Donna e Marcos Queyroz.

Foto: Divulgação, banda: Dead Fish

Neste evento, o Bananada realiza uma experiência indoor e resgata as primeiras edições do festival, nos primeiros da década de 2000. Trata-se de uma área inédita em que o público vai se sentir numa verdadeira garagem, mantendo o conceito dos 20 anos, de retomar a nostalgia e a afetividade com o início desta história da música em Goiânia. Os artistas Nina Fernandes e Rashid vem, por exemplo, através da parceria com o selo SLAP, da Som Livre.

Como uma espécie de premiére, na quinta-feira (10), o público também já poderá conhecer a arquitetura do espaço do 20º Bananada, produzida pelo arquiteto e urbanista Leo Ogawa. “Será um espaço a ser descoberto pelo visitante. Não vamos entregar todo o projeto logo de cara. Quando o visitante entrar no festival, ele vai ter que caminhar para descobri-lo, vai ter que transitar para se permitir a novas conexões”, adianta o profissional, que desde o ano passado assina a arquitetura do espaço.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: http://www.sympla.com.br/bananada20

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp