Press "Enter" to skip to content

Pastor de Goiânia é denunciado por abusos sexuais em igreja

Última atualização 10/06/2021 | 14:27

O pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi denunciado por quatro mulheres por abuso e importunação sexual, durante atendimentos na Igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia. As denuncias foram feitas na Polícia Civil, e os crimes ocorreram entre 2002 e 2021.

Segundo a defesa do pastor, as acusações são fazem parte de uma tentativa de retirar o religioso do comando da igreja. “É um barulho de uma família que busca derrubar o pastor, mas não vão conseguir, ou seja, não é verdadeiro”, afirmou o advogado Osemar Nazareno Ribeiro, ao G1.

As mulheres relataram que os abusos ocorreram em momentos de fragilidade e que eram chantageadas para não contarem a ninguém. Alguns casos prescreveram, no entanto, os relatos das mulheres estão sendo usados de apoio no caso de uma menor de idade, que está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).  A adolescente, de 17 anos, só teve coragem de denunciar o crime quando soube que outras mulheres da igreja já tinham passado pelo mesmo que ela, três meses após o ocorrido.