Pastor Davi Passamani, investigado por crimes sexuais, é solto pela Justiça

A Justiça de Goiás determinou nesta terça-feira, 12, a soltura do pastor Davi Viera Passamani, suspeito de crimes sexuais contra fiéis da igreja em que comandava, em Goiânia. A decisão foi acarretada após um pedido de habeas corpus expedido pela defesa do religioso, que está em liberdade usando tornozeleira eletrônica.

Em nota, o advogado de Passamani explicou que o Tribunal entendeu que não havia motivos legais para manter a prisão do religioso e que, por isso, ela foi revogada. Além disso, a defesa informou que foram estabelecidas outras medidas cautelares, consideradas suficientes para garantir o andamento do processo.

Investigação

Fundado da Igreja Casa, em Goiânia, Davi Passamani está sendo investigado por suspeita de crimes sexuais contra fiéis que frequentavam o templo religioso. O pastor foi preso na noite de 4 de abril, enquanto pregava em outra igreja no Jardim Goiás.

De acordo com a investigação, o religioso se aproveitava de mulheres vulneráveis emocionalmente para conseguir cometer os crimes. O primeiro crime denunciado foi em 2020, após uma jovem de 20 anos formalizar uma denúncia de importunação sexual contra o pastor.

Uma das vítimas denunciou o assédio sexual no fim de 2023, ao compartilhar nas redes sociais prints de conversas em que o pastor aparece perguntando se ela estava e, ao responder que sim, ele passa a perguntar sobre o relacionamento da vítima.

Ao saber que a mulher estava solteira, o pastor passou a narrar fantasias eróticas que havia imaginado com ela e, em sequência, realizou uma chamada de vídeo onde mostrou as partes íntimas para a mulher. Depois, ele desligou a câmera e, por áudio, passou a se masturbar.

A vítima narrou que, após a ligação, o pastor continuou mandando mensagem, mas ela não respondeu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp