Press "Enter" to skip to content

Pastor de 83 anos morre atropelado por novilha em faixa de pedestre

Última atualização 25/09/2023 | 17:48

Uma grande fatalidade resultou na morte de um pastor de 83 anos, neste sábado, 23, em Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais. Agripino Gregório Damasceno foi atropelado por uma novilha, em plena faixa de pedestres, na movimentada Avenida Levindo Ribeiro Couto, no coração da cidade. O incidente ocorreu há uma semana, em 15 de setembro.

O corpo do idoso foi sepultado no domingo, 24, Agripino estava internado no Hospital Samuel Libânio desde o dia do atropelamento. A família do idoso revelou que sua morte foi decorrente das lesões causadas pelo choque com a novilha, bem como de uma pneumonia que se desenvolveu durante o período de internação.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o idoso estava atravessando a rua quando foi violentamente atingido e arremessado ao chão pelo animal, que transcorria a via incontrolável. Após o impacto, a novilha acabou ficando presa em um estacionamento próximo ao local do acidente, mas posteriormente foi capturado e encaminhado ao Centro de Proteção Animal da Prefeitura de Pouso Alegre.

Em um comunicado oficial, a Prefeitura de Pouso Alegre expressou seu profundo pesar pela perda do pastor, afirmando: “Neste momento de dor, a prefeitura externa as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”.