Pastor de SC morre em acidente no PR após missão humanitária em cidade destruída por tornado

pastor-de-sc-morre-em-acidente-no-pr-apos-missao-humanitaria-em-cidade-destruida-por-tornado

Pastor de SC morre em acidente no PR enquanto retornava de missão humanitária em cidade destruída por tornado

Carro em que João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, estava foi atingido na lateral na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais. Ele estava voltando à Curitiba para buscar mais voluntários para missão em Rio Bonito do Iguaçu.

Pastor morreu em acidente de carro enquanto voltava de missão humanitária. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ Corpo de Bombeiros

Um pastor identificado como João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu na sexta-feira (14) durante um acidente de carro na PR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a Associação Central Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, João era natural de Joinville, em Santa Catarina. No momento do acidente, o pastor retornava para Curitiba após participar de uma missão humanitária em Rio Bonito do Iguaçu, cidade destruída pelo tornado no dia 7 de novembro. Entenda mais abaixo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h50, no quilômetro 197. O carro do pastor foi atingido na lateral após dois veículos baterem de frente.

João estava sozinho no carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em outro carro envolvido no acidente, estavam três pessoas. Um homem de 72 anos teve ferimentos leves e duas passageiras, de 64 e 69 anos, ficaram gravemente feridas. Todos foram levados para unidades de saúde de Palmeira.

No terceiro veículo envolvido estava um homem de 27 anos. Ele não ficou ferido. O motorista fez o teste do bafômetro, mas o resultado atestou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

A pista ficou totalmente bloqueada durante o atendimento do acidente e foi liberada por volta das 17h20.

O corpo do pastor está sendo velado no Colégio Adventista de Saguaçu, em Joinville. A previsão é de que o sepultamento seja realizado às 15h deste sábado (15) no cemitério da cidade.

Segundo a Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, João era líder dos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.

A ACP publicou uma nota lamentando a morte do pastor. Veja a íntegra abaixo:

A Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do pastor João Nicolau Gonçalves aos 45 anos, ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 14 de novembro de 2025, em um acidente de trânsito na BR-277. Natural de Joinville (SC), pastor João Nicolau servia com excelência e paixão como líder dos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná. Ele retornava de uma nobre missão liderando o serviço voluntário em Rio Bonito do Iguaçu, onde se dedicava à reconstrução das casas atingidas pelo recente tornado. Seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério. Neste momento de profunda consternação, a Associação Central Paranaense se une em oração à sua esposa e às duas filhas, bem como a todos os familiares, amigos e membros da igreja, rogando a Deus que conceda o conforto necessário. Reafirmamos nossa inabalável fé na promessa da Palavra de Deus e na bendita esperança do reencontro. O legado de serviço, dedicação e fidelidade do pastor João Nicolau permanecerá gravado em nossa história e em nossos corações.

O pastor também era líder de voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). Junto com a instituição, ele estava participando de uma missão humanitária em Rio Bonito do Iguaçu, que foi destruída por um tornado no dia 7 de novembro.

Nas últimas publicações do pastor das redes sociais, ele mostrou o trabalho realizado com as famílias atingidas na cidade. Segundo a Adra, quando o acidente aconteceu, João estava voltando para Curitiba para buscar um ônibus com construtores voluntários.

A Agência também publicou uma nota de pesar pela morte do líder. Confira abaixo.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp