Press "Enter" to skip to content

Pastor é confundido com homem investigado por estupro de vulnerável em Goiás

Última atualização 12/08/2023 | 12:04

O pastor Elielton Batista Nascimento, de 43 anos, foi confundido com José Inaldo Rodrigues dos Santos, de 52, investigado por estupro de vulnerável na Cidade Ocidental, município localizado no leste goiano. O religioso, que reside em Valparaíso de Goiás, informou que, devido a aparência semelhante, recebeu diversas ameaças nas redes sociais.

Ao Metrópoles, o pastor informou que quem o alertou sobre a confusão foi a enteada, na última segunda-feira, 07, e por isso conseguiu se proteger. “Disseram que as pessoas estavam nos confundindo devido à aparência. Realmente, eu me assustei quando vi a imagem do José Inaldo. Muitos amigos da igreja comentaram que receberam mensagens com ameaças voltadas a mim e pediram que eu me resguardasse”, disse.

Para se proteger dos ataques que estava recebendo, Elielton esclareceu a situação por meio de um áudio enviado via WhatsApp. Ele relembrou que era chamado de “pastor safado”, portanto, alguns amigos o orientaram a tomar cuidado para evitar que sofresse agressão física. Além disso, ele foi até a delegacia para reportar as ameaças e reforçou que apesar de serem parecidos fisicamente, não possuem parentesco.

José Inaldo foi preso no dia 29 de julho, mas a foto foi divulgada apenas a partir da última segunda-feira com intuito de identificar novas vítimas do suspeito.

O pastor afirmou se sentir aliviado por ter descoberto antes que uma tragédia acontecesse. “Me antecipei para esclarecer que eu não tinha a mesma identidade do homem preso por estupro. Não cometi qualquer crime. Como pode um homem da igreja cometer uma monstruosidade como essa?”, explicou.