Press "Enter" to skip to content

Pastor é preso após levar mulher para motel prometendo cura de câncer

Última atualização 12/07/2023 | 16:38

Pastor de 45 anos de idade, foi preso após levar uma mulher de 23 anos de idade a um motel, na última segunda-feira, 10. O religioso enganou a vítima afirmando que poderia curá-la de um suposto câncer utilizando óleo e sabonete. Ele relatou ter recebido uma revelação ao longo de uma oração, apontando que a jovem estava com câncer e que ele poderia ajudá-la realizando uma cura espiritual. O caso ocorreu em Governador Valadares, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), o pastor levou a mulher ao motel, localizado no bairro de Santa Rita, assegurando realizar a cura. Porém, a mulher fugiu do local.

Segundo a corporação, o indivíduo explicou a vítima como funcionaria o procedimento dentro do quarto, ele passaria um óleo ungido na cabeça dela e logo após ela tomaria um banho com um sabonete consagrado.

Antes de começar os “trabalhos”, o líder religioso decidiu tomar um banho para se purificar. Ao sair do banheiro, ele não achou a mulher no quarto. A jovem que estava com um bebê, ficou assustada e aproveitou que o homem foi tomar banho para escapar do local. Ela pediu ao marido que fosse buscá-la. Após o ocorrido, o casal procurou a polícia para denunciar o acontecido.

Aos policiais, o líder relatou que iria subir com a mulher em um monte para iniciar a “cura espiritual”, mas pelo fato da jovem estar com um bebê, ele preferiu ir para um lugar mais fresco, para o conforto do bebê. O indivíduo informou que achava o local um hotel comum.

Após ser autuado e levado para delegacia, o líder religioso foi encaminhado para o presídio de Governador Valadares.