Pastor é preso em rancho de Cristalina após ser condenado por estupro de adolescente

Pastor é preso em rancho de Cristalina após ser condenado por estupro de adolescente

O pastor Davi Anderson Pereira Rocha, de 46 anos, foi preso na quarta-feira, 17, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, depois de ser sentenciado pela Justiça por cometer abusos contra uma jovem de 13 anos. As autoridades policiais informaram que ele se encontrava em um esconderijo em um rancho na região.

O crime ocorreu em 2020, em Santa Maria, no DF, quando a família da vítima procurou o pastor para auxiliar a adolescente, que apresentava sintomas de depressão. O líder religioso informou à família que a jovem necessitava de “libertação e cura”.

Conforme relatado pelo o delegado encarregado do caso, Renato Martins, a adolescente frequentava a igreja localizada em Santa Maria, embora morasse no Gama.

Com o pretexto de investigar o que estava acontecendo com a adolescente, o pastor foi até a casa da família da menina para levá-la para um passeio. No entanto, ao chegar em uma mata às margens da BR-040, ele começou a assediá-la, passando as mãos nas pernas dela  e tentando beijá-la. Em seguida, ele ainda tocou em seus seios.

A menina imediatamente quis sair do local e, no dia seguinte, relatou a situação para a prima e professora na escola, que, em seguida, notificou a mãe da criança.

Condenado

No dia 11 de abril deste ano, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu o mandado de prisão contra o pastor, o sentenciando a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

O pastor, no entanto, foi detido na quarta-feira, em um rancho na região da Barragem de São Marcos, em Cristalina. Segundo o delegado, o local é de propriedade de um parente do pastor, que aparentemente não estava ciente do crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp