Pastor é preso por estuprar e ameaçar jovem em Goiânia

pastor Marcio Cabral Conceição da Silva,41 anos, foi preso nesta quarta-feira,14, suspeito de cometer estupro contra uma jovem da sua congregação.

O pastor Marcio Cabral Conceição da Silva, 41 anos, foi preso nesta quarta-feira, 14, suspeito de cometer estupro contra uma jovem.  O crime teria ocorrido em janeiro deste ano, em Goiânia.

O homem teve o mandado de prisão preventiva decretada por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, após denúncia da vítima, uma jovem de 20 anos, que fazia parte da igreja do religioso.

Segundo a polícia, Márcio usava da influência religiosa para manipular a jovem e o marido dela. O casal fazia parte de uma turma de estudos bíblicos liderados pelo pastor.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Amanda Menuci Petelinkar, o homem atuava a frente da igreja a sete anos, e se apresentava como ministro de estudos bíblicos.

Ainda segundo a delegada, Marcio proibia o esposo da vítima de participar dos encontros religiosos, usando de artifícios da fé cristã, na tentativa de convencer a vítima de que a salvação espiritual dela dependia dele.

O pastor, ludibriou a jovem, pela fé religiosa, a ter um encontro íntimo em um hotel na capital, a fim de praticar conjunção carnal, para salvar a alma dela.

Em conversas de WhatsApp, o pastor ameaçava a mulher, mesmo com a negativa da jovem a ter novos encontros.

O pastor se autodenominava como “Yahuha” (Deus) e praticava, “um verdadeiro terror” psicológico contra a jovem, afirmando que o marido dela “seria recolhido (morto a mando de Deus)”, e que a mulher não seria salva, nem a filha dela. Tudo isso aconteceria, caso ela não se deitasse com ele.

Em outro trecho da conversa, o homem afirma que não teria misericórdia da jovem.  “Eu sou o senhor dos exércitos, o criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo que eu disse ao  seu respeito vai se cumprir”, escreveu.

Após a denúncia, outra mulher também se manifestou, alegando ser vítima do mesmo pastor.

Vejas as conversas abaixo

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp