Press "Enter" to skip to content

Pastor é preso por estuprar e ameaçar jovem em Goiânia

O pastor Marcio Cabral Conceição da Silva, 41 anos, foi preso nesta quarta-feira, 14, suspeito de cometer estupro contra uma jovem.  O crime teria ocorrido em janeiro deste ano, em Goiânia.

O homem teve o mandado de prisão preventiva decretada por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, após denúncia da vítima, uma jovem de 20 anos, que fazia parte da igreja do religioso.

Segundo a polícia, Márcio usava da influência religiosa para manipular a jovem e o marido dela. O casal fazia parte de uma turma de estudos bíblicos liderados pelo pastor.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Amanda Menuci Petelinkar, o homem atuava a frente da igreja a sete anos, e se apresentava como ministro de estudos bíblicos.

Ainda segundo a delegada, Marcio proibia o esposo da vítima de participar dos encontros religiosos, usando de artifícios da fé cristã, na tentativa de convencer a vítima de que a salvação espiritual dela dependia dele.

O pastor, ludibriou a jovem, pela fé religiosa, a ter um encontro íntimo em um hotel na capital, a fim de praticar conjunção carnal, para salvar a alma dela.

Em conversas de WhatsApp, o pastor ameaçava a mulher, mesmo com a negativa da jovem a ter novos encontros.

O pastor se autodenominava como “Yahuha” (Deus) e praticava, “um verdadeiro terror” psicológico contra a jovem, afirmando que o marido dela “seria recolhido (morto a mando de Deus)”, e que a mulher não seria salva, nem a filha dela. Tudo isso aconteceria, caso ela não se deitasse com ele.

Em outro trecho da conversa, o homem afirma que não teria misericórdia da jovem.  “Eu sou o senhor dos exércitos, o criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo que eu disse ao  seu respeito vai se cumprir”, escreveu.

Após a denúncia, outra mulher também se manifestou, alegando ser vítima do mesmo pastor.

Vejas as conversas abaixo