Press "Enter" to skip to content

Pastor é preso por estuprar filhas de fiéis e não pagar pensão alimentícia, em Nova Crixás

Última atualização 03/11/2022 | 09:44

Um pastor, de 44 anos, que estava foragido da Justiça do Paraná suspeito de estuprar uma criança, de 8 anos, e uma adolescente, de 15 anos, na cidade de Curitiba, foi preso nesta terça-feira, 1º, em Nova Crixás, no norte de Goiás. Além dos crimes sexuais, o homem também era procurado por não pagar a pensão alimentícia.

Segundo a Polícia Civil (PC), o religioso fugiu para a cidade após cometer os crimes no estado paranaense. O homem estava trabalhando como auxiliar de um pastor em uma igreja evangélica da cidade há 20 dias. O suspeito, inclusive, foi preso no templo religioso.

A corporação informou ainda que o pastor não foi interrogado durante a prisão, visto que a polícia cumpriu somente os dois mandados de prisão expedidos contra o suspeito envolvendos os crimes sexuais e a falta de pagamento da pensão alimentícia a ex-mulher. Agora, ele deve ser transferido ao estado do Paraná para que seja julgado.

Crimes

Em Curitiba, o homem teria utilizado a condição de pastor e a confiança da família das vítimas para estuprar uma criança e uma adolescente. Além dos estupros, ele tem passagens por violência doméstica. Ele foi preso após uma troca de informações entre a PC de Goiás e do estado paranaense.