Pastor que comanda grupo de jovens é preso suspeito de abusar adolescente, em Itaberaí

Um pastor responsável por coordena um grupo de jovens em uma igreja, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos em Itaberaí, região noroeste de Goiás. Segundo a polícia, o homem usava uma arma para ameaçar e evitar que a vítima revelasse o crime.

O caso foi denunciado à polícia na última quarta-feira (29), mas a prisão do pastor só aconteceu nesta segunda (2). Ele chegou a ser intimado a prestar depoimento no dia seguinte à denúncia, mas não compareceu à delegacia. Apensar do religioso negar os abusos, os investigadores acreditam que ele possa ter feito outras vítimas.

O delegado Kristian Rosa, responsável pela investigação, disse que os estupros alegados começaram neste ano. O pastor é vizinho da adolescente e ainda teria ameaçado a irmã da vítima no mesmo dia. O irmão dele é acusado de presenciar os crimes.

Depois de prisão, o delegado apura se outras crianças e adolescentes também foram vítimas. “Ele nega todos os atos, se faz se desentendido, mas as versões são contraditórias”, contou o delegado sobre o depoimento do suspeito.

O investigador explica que o religioso tinha contato com várias crianças e adolescentes, já que coordenava o grupo infantojuvenil da igreja. Durante uma ação em conjunto ao Conselho Tutelar, os agentes passaram a ouvir relatos de ‘eventuais abusos’. O pastor teve o celular apreendido e a corporação solicitou uma quebra de sigilo, com o objetivo de ter acesso às mensagens e ligações do investigado.

“Os abusos aconteciam na cidade. Alguns aconteceram no parque ecológico e outros em lugares clandestinos. Além de ser abusada, a menina era submetida a coação. O pastor ameaçava com um revólver, segundo a investigação, tanto o irmão, que presenciava alguns dos abusos, quanto a própria menina”, disse.

A adolescente abusada está em casa, com os pais, e tendo acompanhamento psicológico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp