Press "Enter" to skip to content

Pastor que comanda grupo de jovens é preso suspeito de abusar adolescente, em Itaberaí

Última atualização 04/08/2021 | 12:24

Um pastor responsável por coordena um grupo de jovens em uma igreja, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos em Itaberaí, região noroeste de Goiás. Segundo a polícia, o homem usava uma arma para ameaçar e evitar que a vítima revelasse o crime.

O caso foi denunciado à polícia na última quarta-feira (29), mas a prisão do pastor só aconteceu nesta segunda (2). Ele chegou a ser intimado a prestar depoimento no dia seguinte à denúncia, mas não compareceu à delegacia. Apensar do religioso negar os abusos, os investigadores acreditam que ele possa ter feito outras vítimas.

O delegado Kristian Rosa, responsável pela investigação, disse que os estupros alegados começaram neste ano. O pastor é vizinho da adolescente e ainda teria ameaçado a irmã da vítima no mesmo dia. O irmão dele é acusado de presenciar os crimes.

Depois de prisão, o delegado apura se outras crianças e adolescentes também foram vítimas. “Ele nega todos os atos, se faz se desentendido, mas as versões são contraditórias”, contou o delegado sobre o depoimento do suspeito.

O investigador explica que o religioso tinha contato com várias crianças e adolescentes, já que coordenava o grupo infantojuvenil da igreja. Durante uma ação em conjunto ao Conselho Tutelar, os agentes passaram a ouvir relatos de ‘eventuais abusos’. O pastor teve o celular apreendido e a corporação solicitou uma quebra de sigilo, com o objetivo de ter acesso às mensagens e ligações do investigado.

“Os abusos aconteciam na cidade. Alguns aconteceram no parque ecológico e outros em lugares clandestinos. Além de ser abusada, a menina era submetida a coação. O pastor ameaçava com um revólver, segundo a investigação, tanto o irmão, que presenciava alguns dos abusos, quanto a própria menina”, disse.

A adolescente abusada está em casa, com os pais, e tendo acompanhamento psicológico.