Press "Enter" to skip to content

Pastor tem visita “surpresa” ao pregar na mata: “Jesus, tira essa onça daqui”

Última atualização 22/08/2023 | 16:55

Um pastor de 19 anos levou um susto daqueles e registrou em vídeo o momento apavorante que viveu em uma área de mata em Vinhedo, interior de SP. Paulo Henrique Barreto da Silva fazia uma pregação, que transmita pela internet, quando recebeu a inesperada visita de uma onça-parda.

O caso aconteceu no último domingo, 20, mas as imagens foram divulgadas nesta terça-feira, 22. A gravação mostra o momento em que ele nota o felino se aproximando por trás, saindo em meio às árvores. Com o tom de voz baixo e segurando o aparelho por onde gravava a pregação, ele começou a pedir ajuda divina:

Jesus, tira essa onça daqui, Jesus. Tira essa onça daqui, meu Deus. Olha, igreja, a onça ali.

Ao todo, o vídeo tem 16 minutos e por pelo menos cinco o pastor foi observado pela onça, antes do animal passar à direita dele. O jovem manteve a calma e, por sorte, não sofreu nenhum ataque. Ele deixou o local assim que o animal se afastou.

De acordo com a prefeitura de Vinhedo, moradores da região dos Sete Bairros relataram ter visto uma onça-parda no Jardim Miriam, próxima a várias residências. Entretanto, até o momento, nunca houve relatos de ataques de onças a pessoas na área.

Em casos como este, as autoridades recomendam que é necessário manter a calma, não forçar nenhum tipo de aproximação, assim como não perseguir ou tentar capturar o animal. Caso haja aparições recorrentes ou potencial risco, o recomendado é entrar em conato com a Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros.