Pastora é morta dentro de igreja por homem nu, em Goiânia

A pastora morreu após levar vários golpes de barra de ferro de um homem nu, no Residencial Kátia em Goiânia.

Forças de segurança receberam uma denúncia nesta manhã(14), por volta das 05h, de que uma mulher teria sido morta a pauladas dentro da igreja Assembleia de Deus, no Residencial Kátia, em Goiânia.

Segundo a Polícia Militar do estado de Goiás (PMGO), Odete Rosalina da Costa, de 82 anos, era pastora evangélica e estava na igreja quando foi surpreendida por um homem nu que estava com uma barra de ferro. O suspeito encontrou a pastora, deu vários golpes com a barra de ferro e fugiu do local. Esse mesmo homem, após fugir da igreja, saiu correndo pelas ruas jogando pedras nos carros.

A PM foi acionada, mas quando chegou no local, o suspeito já havia fugido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e chegaram a tempo de atender a mulher com vida, mas a vítima sangrava muito e não resistiu às agressões.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o homem teria brigado com a família e em surto saiu correndo pelas ruas até entrar na igreja.

Após buscas pelo setor, o suspeito foi encontrado e preso pelo 42º BPM. O autor se chama Matheus Macaubas e tem 22 anos.

A pastora que foi assassinada é mãe do cantor gospel Delino Marçal, um dos maiores nomes do cenário gospel no Brasil e ganhador do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos