Japonesa encanta com reações fofas e carinho por medalha após ouro surpresa na patinação
Campeã olímpica na patinação artística em pares, Riku Miura chamou atenção com a sequência de emoção após a conquista ao lado de Ryuichi Kihara
Patinadora japonesa chama atenção ao tratar com carinho o ouro nas Olimpíadas de Inverno [https://s04.video.glbimg.com/x240/14354907.jpg]
Riku Miura é uma das fortes candidatas à protagonista das cenas mais fofas das Olimpíadas de Milão-Cortina 2026. Após conquistar o ouro surpreendente ao lado do parceiro Ryuichi Kihara com a apresentação impecável no programa livre da patinação artística em pares, a atleta japonesa caiu nas graças do público com as reações e as demonstrações de carinho com a tão sonhada medalha.
Bicampeões mundiais, Miura e Kihara sofreram com um escorregão no programa curto e acabaram com a quinta colocação. No dia seguinte, o par executou uma apresentação impecável ao som da trilha sonora do filme “Gladiador”. A performance na rotina livre rendeu 158.13 pontos e, com isso, os japoneses pularam do quinto para o primeiro lugar.
Ao fim da apresentação, Miura se ajoelhou no gelo para abraçar o parceiro emocionado com as execuções perfeitas. Kihara havia se culpado pelo erro cometido no programa curto. Quando a nota da equipe foi anunciada, a patinadora japonesa ficou incrédula: enquanto a sua dupla gritava de alegria, ela levou as duas mãos à boca e arregalou os olhos.
O primeiro lugar foi confirmado depois da última dupla, formada pela Alemanha, performar. Um misto de alegria e emoção tomou a Arena de Patinação em Milão. Todos aplaudiram em pé, inclusive os adversários. Era impossível não se sensibilizar com a reviravolta e as reações de Miura e Kihara, que conquistaram a primeira medalha de ouro olímpica do Japão na modalidade e caíram em lágrimas.
E não acabou por aí. Explodindo de alegria com a conquista, Miura foi à entrevista coletiva com jornalistas do mundo inteiro e respondeu todas as perguntas carregando a medalha de ouro com as duas mãos, demonstrando um carinho grande com o sonho realizado.
Essa foi a segunda medalha conquistada por Miura e Kihara nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina. No início da competição, a dupla levou a prata na disputa por equipes da patinação artística.




