Press "Enter" to skip to content

‘Pato Rouco’, um dos maiores traficantes do Centro-oeste, é preso em Goiânia

Última atualização 24/10/2022 | 12:53

Um homem cujo apelido é “Barão do Tráfico” foi preso no último sábado, 22, pela Polícia Civil, no Setor Sul, em Goiânia. Carlos Noronha, de 58 anos, acumula diversas passagens por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele era dono de um carregamento de 280 kg de cocaína, avaliado em R$ 14 milhões, sendo que a apreensão ocorreu no mês de setembro, em Vianópolis.

A prisão do Barão do Tráfico, em Goiânia

O Barão do Tráfico tem ligação com o tráfico de drogas há mais de 30 anos de atuação nacional e internacional, segundo as investigações policiais. O primeiro registro criminal data de 1992, por furto a uma residência em Brasília. Ao longo da vida, Carlos Noronha já foi preso nos estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

Em 2001, trocou tiros com a Polícia Federal e chegou a receber um tiro no pescoço, mas sobreviveu. No entanto, o ferimento deixou sequelas na voz e o criminoso passou a receber um outro apelido de “Pato Rouco”.

Durante a Operação Sborone, em 2001, no Distrito Federal, o Barão do Tráfico foi preso com apreensão de 1,4 tonelada de drogas. Ele respondia ao processo em liberdade, e agora voltou a ser capturado, desta vez em uma casa de luxo em Goiânia.