Press "Enter" to skip to content

Patrick Dempsey é eleito o homem mais sexy de 2023 pela revista People

Última atualização 08/11/2023 | 16:23

Após quase duas décadas desde que Patrick Dempsey apareceu nas telas como o neurocirurgião Derek “McDreamy” Shepherd na série Grey’s Anatomy, seu status de galã o levou a figurar nas páginas da revista PEOPLE inúmeras vezes ao longo dos anos. Agora, aos 57 anos, o nativo do Maine finalmente recebe a coroa de Homem Mais Sexy do Ano.

E qual foi a reação dele quando ouviu a notícia pela primeira vez? “Fiquei completamente chocado e depois comecei a rir, pensando, isso é uma piada, certo? Sempre fui o padrinho!”, ele diz, rindo. “Eu tinha me esquecido completamente disso e nunca havia considerado estar nessa posição. Então, meu ego está bem.”

“Estou feliz que isso esteja acontecendo neste ponto da minha vida”, diz Dempsey na matéria de capa desta semana da PEOPLE. “É bom ter o reconhecimento e, certamente, meu ego dá um salto, mas me dá a plataforma para usá-lo para algo positivo.”

Quanto à reação de seus filhos, Dempsey insiste que eles “só vão zombar de mim, me provocar e encontrar todas as razões pelas quais eu não deveria estar aqui”, ele diz. “O que é bom, eles me mantêm jovem.”

O “Homem Mais Sexy do Ano” é um cara ‘família’. Vive ao lado de sua esposa Jillian, que é maquiadora e fundadora de sua própria linha de produtos de beleza sustentável. O casal tem três filhos: Talula, 21 anos, e os gêmeos de 16 anos, Sullivan e Darby. Além disso, Dempsey aprimora sua paixão por corrida de carros.

Do bem

Mais próximo do seu coração está o Dempsey Center, que ele fundou em homenagem à sua falecida mãe para apoiar pacientes com câncer e seus entes queridos.

Em dezembro, ele mostrará suas habilidades de corrida no filme biográfico dirigido por Michael Mann, “Ferrari”, no qual interpreta o piloto italiano Piero Taruffi. O filme ensinou a ele uma lição sobre correr riscos, mas fora das pistas.

“Eu estava acompanhando o filme por anos, então liguei para Michael e disse: ‘Quero discutir fazer parte disso'”, Dempsey lembra. “Isso me ensinou que se você realmente quer algo, você tem que fazer você mesmo.”

Agora, o ator está aprendendo que coisas boas realmente acontecem para aqueles que esperam. “Eu tenho adesivos de para-choques, camisetas, pôsteres”, ele brinca com seu novo título. Isso significa que ele atingiu o auge? “Eu atingi o pico há muitos anos”, ele diz, rindo. “Mas eu ainda estou aqui.”