Paul Gallagher, irmão de Noel e Liam do Oasis, nega acusações de estupro, diz jornal. Julgamento marcado para setembro de 2027.

paul-gallagher2C-irmao-de-noel-e-liam-do-oasis2C-nega-acusacoes-de-estupro2C-diz-jornal.-julgamento-marcado-para-setembro-de-2027

Irmão de Liam e Noel Gallagher, do Oasis, se declara inocente de acusação de estupro, diz jornal

Segundo o ‘Telegraph’, Paul Gallagher, de 59 anos, também negou três acusações de estrangulamento intencional e duas de ameaça de morte.

Paul Gallagher, de 59 anos, compareceu nesta sexta-feira (26) ao Southwark Crown Court, em Londres, e negou acusações de estupro e outros crimes sexuais violentos, segundo o jornal “Telegraph”.

O irmão mais velho de Noel e Liam Gallagher, da banda Oasis, foi acusado pela Scotland Yard após uma investigação iniciada no ano passado.

Além do estupro, ele também negou comportamento coercitivo e controlador, três acusações de agressão sexual, três de estrangulamento intencional, duas de ameaça de morte e uma de agressão com lesões corporais.

A polícia informou anteriormente que as acusações estão relacionadas a incidentes que teriam ocorrido entre 2022 e 2024, e que uma mulher está recebendo apoio de agentes especialmente treinados.

O julgamento de Gallagher está marcado para setembro de 2027.

Turnê de reencontro

O Oasis iniciou sua turnê de reunião em julho, com o primeiro show em Cardiff. Subindo ao palco depois de uma pausa de 16 anos, a banda soou renovada e rejuvenescida, tocando clássicos como “Cigarettes and Alcohol”, “Live Forever” e “Slide Away” – enquanto 70.000 fãs se abraçavam e derramavam cerveja sobre si mesmos.

A turnê começou no Reino Unido e inclui duas datas no Brasil, em 22 e 23 de novembro de 2025, no Morumbis.

Oasis volta a fazer shows após 15 anos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp