Paulinho da Força, deputado pelo partido Solidariedade de São Paulo, oficializou sua pré-candidatura ao Senado em um evento comemorativo de seus 70 anos, realizado no domingo (25). O lançamento foi marcado por discursos de apoio de figuras políticas influentes, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do partido Republicanos, e Valdemar Costa Neto, líder do PL, além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, filiado ao MDB.
Em seu discurso, Motta ressaltou a longa amizade de mais de 15 anos que mantém com Paulinho da Força e o destacou como um dos principais articuladores da Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara expressou sua confiança de que, se eleito, Paulinho representará bem o povo de São Paulo no Senado Federal.
Um dos projetos de destaque de Paulinho da Força foi o PL da Dosimetria, que tratava da redução das penas aplicadas a condenados por atos golpistas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, em referência aos eventos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023. Após ser aprovado pelo Senado, o presidente Lula vetou integralmente o projeto, decisão que ainda pode ser contestada no Congresso.
Durante o evento de aniversário do deputado, o colega de partido Áureo Ribeiro, representante do Solidariedade do Rio de Janeiro, abordou a questão do veto presidencial e convocou os presentes a mobilizarem esforços para derrubar a decisão de veto de forma a pacificar o país. O retorno do tema da Dosimetria demonstra a importância do assunto e a determinação dos políticos em busca de soluções construtivas.




