O Mirassol confirmou Paulo como novo coordenador técnico do clube. O ex-volante do Corinthians e da Seleção será apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Paulo recebeu homenagens em sua despedida do Corinthians, antes de assumir essa nova função no Mirassol.
Paulinho, de 36 anos, se aposentou dos gramados neste ano e irá exercer uma função de gestão pela primeira vez. Ele será o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Mirassol. Em 2025, o clube irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, em um ano que marca o centenário da equipe.
O acerto entre Mirassol e Paulo já havia sido adiantado pelo site DE, e foi oficializado pela equipe do interior paulista nesta terça-feira. O ex-jogador de sucesso em diversos clubes, como Bragantino, Corinthians, Tottenham, Barcelona e Seleção Brasileira, terá como primeira missão auxiliar na contratação de um novo treinador para substituir Mozart.
Antes mesmo de se aposentar, Paulo fez cursos na área de gestão de futebol, incluindo um de liderança e gestão do futebol oferecido pela Federação Paulista de Futebol. Sua proximidade com executivos do mundo do futebol, como Thiago Scuro, CEO do Monaco, e sua referência em gestão esportiva, como o ex-homem-forte do Red Bull Bragantino, o preparam bem para sua nova função.
O último ato de Paulo como jogador será uma partida de despedida, que contará com a presença de atletas e ex-companheiros. O jogo está marcado para o dia 21 de dezembro, no estádio do Canindé, em São Paulo. Com uma carreira de sucesso dentro de campo, Paulo agora inicia uma nova fase fora das quatro linhas, contribuindo com sua experiência e conhecimento para o Mirassol.