Paulistão 2025: Tabela detalhada, grupos e datas das fases decisivas

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela detalhada do Paulistão 2025, que terá início no dia 15 de janeiro, com três jogos marcando o pontapé inicial da competição. O Palmeiras, atual tricampeão, fará a sua estreia nesta data. O campeonato contará com a participação de 16 clubes e seguirá o formato tradicional dos anos anteriores, com os times se enfrentando em 12 rodadas contra as equipes das outras chaves.

Os grupos do Campeonato Paulista de 2025 estão divididos da seguinte forma: Grupo A com Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP; Grupo B com Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani; Grupo C com São Paulo, Novorizontino, Água Santa e Noroeste; e o Grupo D com Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube. O melhor de cada grupo enfrentará o segundo colocado nas quartas de final em jogo único, já a semifinal será disputada em partida única, sendo que somente as finais serão decididas em jogos de ida e volta.

A tabela do Paulistão 2025 tem sua 1ª rodada marcada para o dia 15 de janeiro, com confrontos como Novorizontino x Ponte Preta, Velo Clube x Noroeste, Guarani x Botafogo-SP, Água Santa x São Bernardo, Red Bull Bragantino x Corinthians, Santos x Mirassol e finalizando com São Paulo x Inter de Limeira no dia 10 de fevereiro. A competição seguirá com jogos até o dia 27 de março, data prevista para a grande final.

Os torcedores poderão acompanhar de perto as emoções do Paulistão 2025, com jogos que prometem muita rivalidade e disputa em busca do título estadual. A fase mata-mata, com quartas de final no dia 1º de março, semifinais no dia 9 de março e as finais nos dias 16 e 27 de março, prometem ser momentos decisivos e eletrizantes para os amantes do futebol paulista. Fique ligado na programação e não perca nenhum lance do campeonato mais tradicional do estado de São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corinthians confia na permanência de filho de Fagner na base mesmo com possível saída do pai

Corinthians crê em permanência de filho de Fagner na base mesmo com provável saída do pai

Possível ida do lateral-direito do profissional para o Cruzeiro não gera temor sobre o futuro de uma das revelações do Terrão

Orlando Ribeiro, técnico da base do Corinthians, fala sobre expectativa para a Copinha

A possível saída de Fagner para o Cruzeiro gerou um mistério no Terrão. Afinal, qual o futuro de Henrique Lemos, filho do lateral-direito e com expectativa de subir neste início de ano para o sub-15 do Corinthians? Dentro do clube, pouca preocupação no momento, mesmo com a iminente saída do camisa 23 do profissional.

O principal ponto está na questão contratual. Henrique tem um contrato de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e o clube se apega a este documento para confiar na permanência.

Segundo a Lei Geral do Esporte, para o compromisso ser rompido, é preciso ser pago 200 vezes os gastos que teve ao longo da formação.

Além disso, ainda não houve qualquer movimentação por parte de Fagner no momento, segundo fontes ouvidas pela diretoria.

– Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele – comentou Alex Brasil.

Henrique Lemos, além de capitão, foi um dos destaques da categoria sub-14. No time, ele atua com Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, jogador formado no Terrão e vendido no início do ano passado para o Paris Saint-Germain. A confiança na permanência do jovem talento é sólida dentro do Corinthians.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp