Paulistão 2026: Primavera e Capivariano garantem acesso inédito à elite estadual

paulistao-20263A-primavera-e-capivariano-garantem-acesso-inedito-a-elite-estadual

Com acesso inédito, o Paulistão 2026 tem todos os participantes definidos. Primavera e Capivariano foram os times que garantiram o acesso da Série A2 para a elite estadual da próxima temporada. Após o título do Corinthians, a próxima edição do campeonato já conta com os 16 clubes definidos. Os últimos participantes foram conhecidos em um sábado emocionante, quando Primavera e Capivariano conquistaram o acesso na Série A2.

Com 98 anos de história, o Primavera terá sua primeira participação na elite estadual. A vaga inédita foi confirmada com a vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, em Indaiatuba. Enquanto isso, o Capivariano está de volta ao Paulistão após nove anos, sendo suas únicas aparições na elite em 2015 e 2016, quando acabou rebaixado. O time garantiu sua vaga ao vencer o Ituano por 3 a 1 em casa.

Os dois times de melhores campanhas até o momento subiram para a elite do Paulistão. Eles irão substituir Água Santa e Inter de Limeira, que foram rebaixados para a Série A2. Agora, Primavera e Capivariano disputarão para ver quem será o campeão da Série A2 e chegará à elite como tal.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas e horários dos jogos da grande decisão entre Primavera e Capivariano. A tabela base indica que a primeira partida será no meio da semana e a grande final será no sábado ou domingo. Em caso de empate no placar agregado, a disputa pelo título irá para os pênaltis.

Os 16 participantes da próxima edição do Paulistão são: Botafogo-SP, Bragantino, Capivariano, Corinthians, Guarani, Mirassol, Noroeste, Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Primavera, Santos, São Bernardo, São Paulo e Velo Clube. Com um campeonato emocionante e com grandes expectativas, os torcedores aguardam ansiosos pelo início das partidas e toda a emoção que o Paulistão 2026 promete trazer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp