Press "Enter" to skip to content

Patriota lança Paulo Beringhs como pré-candidato ao governo de Goiás

Última atualização 18/07/2018 | 09:37

Na noite desta terça-feira (17) em evento que aconteceu na Faculdade Araguaia, o jornalista Paulo Beringhs recebeu a aprovação do partido Patriota para ser o candidato a governador pela legenda em Goiás.

O jornalista que está prestes a completar cinquenta anos de profissão concebeu a ideia da pré-candidatura há alguns dias, mas ainda era incerta a aprovação de seu nome no pleito para disputar o cargo.

Em entrevista ao Jornal Opção, o apresentador disse que recebeu muitas manifestações de apoio após a divulgação da notícia de sua pré-candidatura, mas prefere aguardar a confirmação oficial na convenção do partido para se manifestar. “Mesmo recebendo esse convite do partido, acho temerário dizer algo. É por uma questão de princípios, antes de eu ser confirmado, pelo menos pelo partido, como pré-candidato”, declarou Beringhs.

Raniery Nunes da Silva, presidente do Patriota em Goiás e Santana Pires, vice-presidente do partido já haviam declarado anteriormente que o jornalista seria um grande nome nestas eleições e que poderia surpreender. Ambos destacaram o fato de Beringhs ser ficha limpa, ser uma figura conhecida em Goiás e já ter colocado o nome à disposição do Patriota para uma possível candidatura.

Paulo Beringhs nasceu em São Paulo, mas mora em Goiás desde os anos 70. É referência em jornalismo televisivo regional e já nas principais emissoras do Estado. Atualmente ele é apresentador na TV Goiânia. Mesmo tendo sido filiado ao PSD por um curto período de tempo, ele nunca se candidatou para algum cargo político antes.