Paulo César Martins diz que sua liderança vai fortalecer MDB na Assembleia

“Vamos fazer uma oposição responsável e um trabalho que é de importância para a militância do partido, no seu propósito de ter uma candidatura própria e de estabelecer um projeto para o bem estar do desenvolvimento do estado de Goiás”

O deputado Paulo César Martins assumiu ontem a liderança do MDB na Assembleia Legislativa, afirmando que fará um trabalho para fortalecer a legenda enquanto faz uma oposição responsável ao governo estadual. “Vamos fazer uma oposição responsável e um trabalho que é de importância para a militância do partido, no seu propósito de ter uma candidatura própria e de estabelecer um projeto para o bem estar do desenvolvimento do estado de Goiás”.

Em relação ao racha partidário em apoio aos pré-candidatos ao governo do Estado, deputado federal Daniel Vilela (MDB) e ao senador Ronaldo Caiado (DEM), Paulo César defende o direito de escolha individual e, diz acreditar que as dissidências não irão abalar a militância nem o projeto de inovação de Daniel. “Estamos tranquilos porque temos um pré-candidato jovem, idealista, que, com toda a certeza, vai mostrar à população projetos importantes para saúde, educação, transporte e desenvolvimento de Goiás. Ele está preparado e tem a união do partido”, argumentou.

José Nelto, que deixou a liderança do partido na Assembleia, disse que os rumos de sua carreira política serão definidos até amanhã e que pode ser candidato a deputado federal este ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp