O ator e comediante Paulo Gustavo voltou a apresentar sinais de gravidade em seu estado de saúde. Internado desde o dia 13 de março para tratar do quadro da Covid-19, o novo relatório aponta sua situação como crítica. Na semana passada, o humorista passou por dois procedimentos, em dias diferentes, para corrigir uma fístula broncopleural. A condição é caracterizada pela conexão anormal entre os brônquios e a pleura, uma membrana dupla que reveste os pulmões.
Sua nova condição aponta: “Às fístulas broncopleurais identificadas e tratadas somaram-se complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, diz o comunicado.
A equipe médica informa ainda que “todos os profissionais tem se empenhado incessantemente” pela sua recuperação que segue com uso de ventilação mecânica e Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo já apresentou diversas complicações pulmonares que demandaram procedimentos invasivos.
As manifestações de carinho, apoio e orações dos familiares e amigos continuam pelas redes sociais. O comunicado emitido também expressa a gratidão da família por todas as correntes feitas.